O segmento de ensino focado no mercado de bicicletas continua em alta no Brasil. Como resultado disso, em 2020, a Escola Park Tool inova mais uma vez: o lançamento é o novo Módulo Cicloturismo. O projeto foi desenvolvido em parceria entre a escola e Israel Coifman, aluno que pedalou mais de 27 mil quilômetros em 32 países e acabou de voltar ao Brasil. A primeira turma está programada para começar no início de março.
O foco deste módulo é capacitar cicloviajantes a terem autonomia e independência em qualquer estrada do mundo. Certamente que conhecer a própria bicicleta evita gastos indesejados, proporciona uma rota segura e confortável, deixando que as surpresas fiquem apenas por conta da natureza e encontros do caminho. Em outras palavras, a economia pode significar uma viagem mais longa, maior vida útil aos componentes da bicicleta e uma experiência mais agradável.
Durante as horas/aula programadas, os instrutores passarão conhecimentos teórico e prático fundamentais, respaldados pela expertise da escola referência mundial em mecânica de bicicleta junto com a bagagem do experiente viajante em cicloturismo.
O Módulo foi desenvolvido em cima de duas vertentes principais: a mecânica e o estilo de vida. Tem teoria, mas também tem mão na massa. A abordagem será feita de forma direta, com ênfase em facilitar a vida do futuro cicloviajante. E para falar da vida na estrada, o foco será em como tirar o sonho do papel e realizar uma viagem autossuficiente, assim como lidar com as adversidades do dia a dia de uma longa expedição.
Confira os tópicos principais da grade de conteúdo:
Parte mecânica
– Reparos emergenciais;
– Verificação de compatibilidade de peças;
– Montagem e desmontagem de roda;
– Instalação de partes móveis da bicicleta, suscetíveis a quebra no decorrer da viagem;
– O que levar na viagem como recomendação mecânica pra fazer manutenção preventiva de limpeza;
– Como programar as manutenções de cidade em cidade.
Parte prática
– Qual o tipo de ferramenta levar;
– Como planejar o dia a dia e a manutenção da bike;
– Como utilizar o alforje, barraca e outros itens;
– Alimentação durante a cicloviagem;
– Experiência pessoal de Israel, que viajou mais de 27 mil km.
Para fazer a pré-inscrição, basta clicar neste link.
Deixe um comentário