Oficina de bicicleta que investe na equipe tem retorno financeiro maior do que o esperado

Para ser o melhor é necessário ter seriedade com a profissão de mecânico, pois assim como qualquer outra é necessário qualificação profissional. Quando uma oficina de bicicleta investe na carreira de sua equipe os resultados são maiores e o sucesso se torna uma consequência.

“A idéia inicial era montar uma oficina auto padrão, na nossa região não tínhamos nenhuma loja especializada e muito menos oficina.” Disse Mauro Albuquerque proprietário da loja Mais Bike. Como ciclista ele percebeu uma carência na sua região e iniciou uma pesquisa para ter um ideia da demanda pelo serviço de mecânica de bicicletas.

Jorge Menezes Formação Profissional da Escola Park Tool

Credibilidade, reconhecimento do mercado e aumento do faturamento

Ao pensar em abrir uma oficina o primeiro passo foi investir na capacitação profissional do mecânico Jorge Menezes. Esse foi o grande diferencial para o negócio que garantiu um sucesso muito maior do que o esperado.

“Dentro das nossas estimativas temos um público hoje muito maior do que esperávamos, o que foi uma grande surpresa para todos nós.” Mauro proprietário Mais Bike

A princípio a ideia era atender os ciclistas, mas ao abrir essa loja junto com a oficina especializada surgiu um público novo.  Pessoas que antes nunca tiveram contato com bicicleta começaram a procurar a loja com maior frequência.

Além disso, o serviço de qualidade e a parte de orientação básica é fundamental na oficina de bicicleta. Depois da especialização na Escola Park Tool foi possível levar a consciência da manutenção preventiva e orientar melhor os clientes sobre o funcionamento do seu equipamento.

“Procuramos além de fazer a venda e oferecer a mão de obra especializada agregar conhecimento orientar os clientes em suas dúvidas como posição de selim, ângulo de manete de 45 graus, calibragem de pneus.” Jorge Menezes Mecânico

Mapa dos alunos com a localização da Loja Mais Bike com Oficina Especializada próximo da fronteira.

Eleva a qualidade e aumenta a confiança do ciclista

Como consequência do excelente trabalho eles ganharam autoridade no mercado, se tornando referência na região. Começaram a receber clientes de municípios vizinhos e até mesmo de outros países.

“Outra surpresa é que o pessoal da Argentina e Uruguai são nossos clientes e eles trazem a bicicleta para fazer manutenção só com a gente.”

A autoridade simplesmente acontece quando se é um profissional qualificado. A princípio muitos  mecânicos não sabem por onde começar para garantirem o sucesso do seu negócio e o primeiro passo é Formação Profissional. Essa etapa define a sua trajetória.

Na Escola Park Tool além de receber esse reconhecimento como mecânico qualificado você é preparado para os desafios da profissão. Uma oficina completa e de alto padrão não depende somente das ferramentas, mas do profissional.

O ferramental e o conhecimento andam juntos. Ter as ferramentas é ótimo, mas saber utilizá-las e ter um maior aproveitamento de cada uma é melhor ainda.  Por isso que a Escola está no mercado, para moldar o seu potencial e fazer de você o melhor mecânico da sua região.

Viu só como a Formação Profissional faz toda a diferença para sua oficina? Invista em qualificação profissional com os melhores e garanta o sucesso do seu negócio.