Leia a entrevista exclusiva com o vencedor do primeiro Bike Especialista

Décio Monteiro de Oliveira, 47 anos, é o primeiro Bike Especialista. Formado no curso de mecanica de bicicletas dentro da Escola Park Tool, Décio venceu a primeira edição disputadíssima (com direito a empate na final) do desafio e conquistou mais do que uma vaga como técnico de suspensões SR Suntour e ciclocomputador CatEye dentro da Intac, ele pode finalmente trabalhar com aquilo que gosta: mecânica de bicicleta.

17265742_194916137674257_5401579234860728320_n

Nós da Escola Park Tool batemos um papo com Décio e ele nos contou cada detalhe dessa emocionante disputa. Leia abaixo:

– Como você chegou ao Bike Especialista?

Décio Monteiro: primeiro, minha esposa viu o anúncio no Instagram da Escola Park Tool e me avisou. Depois entrei no site da escola e me inscrevi. Quando soube que iria participar, fui atrás de informações e pesquisei muito sobre a Intac. Como era a empresa, sua posição no mercado, modo de trabalhar, etc. Encarar o desafio foi um impacto grande, pois eu estava acostumado com um outro tipo de dinâmica. Uma entrevista totalmente formal onde o candidato só conversa com o RH ou uma consultoria. Não tem contato direto com as pessoas com quem você vai trabalhar, como foi no desafio. Esse relacionamento fez toda diferença.

– O que você achou da primeira prova prática, quando encarou a instalação do ciclocomputador CatEye?

DM: essa parte foi bem tranquila para mim. Eu pedalo e tive vários ciclocomputadores nas minhas bicicletas. Instalei o equipamento na bike da minha esposa, do meu sogro, etc. Ele é bem simples e dá um ótimo resultado pela quantidade de informação que ele traz. A minha estratégia foi fazer com toda atenção e cuidado como se fosse algo para mim, como se estivesse sendo na minha própria bicicleta.

– E a prova de suspensão? Qual estratégia você seguiu?

DM: apesar de não ter muita prática com suspensões, eu fiz o curso da Escola Park Tool e procurei seguir as orientações que são passadas em sala de aula. A popular receita de bolo, sabe? Olhar o manual para não errar, mas infelizmente não foi o suficiente. Quando acreditei que tinha feito tudo do jeito certo, recebi o feedback que faltou um pouco de iniciativa de olhar o problema e consertá-lo. Fiquei muito atento ao processo e vacilei nisso.

– E como foi a sensação de encarar a grande final?

DM: fiquei muito surpreso com o empate e confesso que senti um pouco ao ter que apresentar um diferencial sobre o Ricardo, meu adversário. Fiquei surpreso, mas não nervoso. Percebi que ele também é um profissional competente e uma pessoa bacana. Se ele ganhasse, seria merecido. Então, tentei ser sincero, direto, intuitivo e sempre transparente. Felizmente deu tudo certo no final.

– Você ainda conversa com os outros competidores do Bike Especialista?

DM: durante todo o processo vamos lidando com pessoas e o que acaba ficando é o companheirismo. Acabei fazendo amizade com todos os outros concorrentes, pois o contato era muito próximo entre as provas. Era muito comum ficarmos conversando sobre bicicleta – um assunto que todo mundo gosta. Acredito que não ficou aquela disputa competitiva e agressiva. O que levamos foi mesmo a amizade.

 – Qual é a expectativa para começar a trabalhar com o que você realmente gosta?

DM: como é a primeira vez que vou trabalhar com bicicletas estou um pouco apreensivo, mas extremamente motivado. Tenho certeza que vou me adaptar porque é um assunto que gosto e isso supera qualquer apreensão. Meu plano é atender a expectativa da Intac para aquilo que me contratam e, conforme surgirem as oportunidades quero aprender cada vez mais. Tenho total entusiasmo para abração coisas novas e me tonrar um grande profissional do ramo dentro da Intac.

Que história, né? Você também pode mudar sua vida e realizar o sonho de trabalhar com o que ama. Venha falar com a gente, faça o curso da Escola Park Tool e, quem sabe, você não pode ser o próximo Bike Especialista?

A Escola Park Tool está no Brasil desde 2013 e já formou mais de 2.000 alunos. O curso possui dez módulos diferentes e todos eles funcionam para ciclistas amadores, lojistas do mercado de bicicletas e mecânicos interessados em qualificação profissional. É um curso moderno e totalmente alinhado com as novas tecnologias do mercado.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *