Chegaram as semifinais do Desafio Mecânico!

Depois de vermos episódios de tirar o fôlego e conhecermos histórias emocionantes, apenas 4 competidores ainda seguem vivos na disputa pelo título de melhor mecânico de bicicletas do Brasil!

O Desafio Mecânico, organizado pela Escola Park Tool, percorreu um emocionante e disputado caminho até aqui. As quartas de final se encerraram e, junto com ela, conhecemos os 4 semifinalistas do Reality. Dos 16 competidores, apenas Ana Paula, Carlos Eduardo, Gurae e Ianatã ainda seguem vivos na busca de seus objetivos iniciais: O título e o reconhecimento de melhor mecânico de bicicletas do Brasil. Só que, para isso, ainda terão que suar muito e colocar a mão na graxa em provas ainda mais difíceis, além, é claro, de passar pela rigorosa avaliação do trio de jurados, que estão cada vez mais criteriosos.

Retrospecto dos semifinalistas:

Ana Paula

A paulistana, de 25 anos, entrou no reality com o intuito de testar seus conhecimentos, aprender muito e representar a profissão que tanto ama. A participante menos experiente da disputa surpreendeu a todos e, aos poucos, foi crescendo na competição! Ela, que se formou aqui na Escola Park Tool há pouco mais de 4 meses, desbancou grandes mecânicos, mais experientes que ela por sinal.

Ana passou por Daniel Arruda, o vovô da bike, na primeira fase e, agora nas quartas de final, desbancou Gabriele Rodrigues em uma disputa tensa que dividiu a opinião dos jurados. Seu grande trunfo é a calma e a organização, bem como seus checklist’s, e ela promete usar desses diferenciais para buscar sua vaga na grande final.

Carlos Eduardo

O campeão da última edição vem de Araçatuba-SP e está atrás do bi-campeonato para colocar no currículo. O competidor, de 31 anos, diz que o título de melhor mecânico do Brasil de 2019 mudou a sua vida e que ele fará de tudo para conquistá-lo de novo e coroar ainda mais sua carreira profissional.

Carlos teve duelos extremamente disputados em sua trajetória até aqui. Na primeira fase ele enfrentou o Rodrigo Ramos, mecânico renomado que trabalhou no campeonato mundial da Costa Rica. O embate com Rodrigo foi disputado, mas difícil mesmo foi seu duelo contra José Junior, que foi definido nos mínimos detalhes. Após essa vitória, Carlos vem com moral para as semifinais.

Gurae de Melo

O carioca, de Cabo Frio, tem 36 anos e não veio para o Desafio Mecânico a passeio. No ramo há mais de duas décadas, ele diz que ganhar o reality é o sonho de sua vida e, agora que está tão perto disso, vai lutar com unhas e dentes para realizá-lo.

Gurae passou por Adevaldo Alves na primeira fase, realizando uma prova perfeita e entregando o serviço com maestria. Sua disputa nas quartas foi contra José Hertz e, em um duelo de alto nível, venceu o pernambucano com propriedade. Ele vem extremamente focado, ainda mais agora que falta tão pouco para ele realizar seu sonho de levar o título para sua cidade.

Ianatã Veiga

Ianatã, 26 anos, de Imbituba-SC, veio participar do reality com um nobre objetivo: provar para a família que mecânica de bicicletas é uma profissão digna. Depois de tudo que passou para chegar até aqui, é unânime a certeza de que ele já provou para muita gente que mecânica de bicicletas é, sim, coisa séria! Mas, para ele, isso ainda não é o suficiente, pois quer, além de tudo, levar o título de melhor mecânico de bikes para casa.

Na primeira batalha, Ian venceu com autoridade a sua adversária Giovanna Moreira, uma competidora que também veio levantando uma bandeira muito importante. O seu segundo duelo, contra o carismático Barb, foi ainda mais impressionante. Ian foi o único a montar a suspensão nas quartas de final, passando com moral para as semis.

Quando e onde assistir?

As semifinais começam a partir de amanhã (17), às 19h, no canal do YouTube do Desafio Mecânico e a promessa é de muita emoção nesses dois episódios em busca dos grandes finalistas de 2021. Se ainda não assistiu a trajetória de cada um, maratone os episódios clicando aqui.

Corre que ainda dá tempo!

Texto por: Luis Gustavo de Carvalho