Gestão de negócios: em menos de 6 meses, empresário do Espírito Santo já tem retorno do investimento na oficina

Ele se formou como mecânico profissional de bicicletas em outubro de 2019. A princípio nas aulas, teve aprendizados teóricos e práticos, além de conteúdos sobre gestão de negócios. Já praticava ciclismo e decidiu se dedicar integralmente no mercado de mecânica de bikes, paixão que o move. Posteriormente, com menos de 6 meses de profissão, Thiago Teixeira, da Garagem Bike Service, já viu seu negócio evoluir: se tornou referência na área em que atua em Serra-ES, mostrando que o investimento em sua nova carreira valeu a pena.

“Estou no começo ainda, mas já temos bastante serviço na oficina – é o meu principal produto – e a expectativa é sempre ampliar os negócios. Tenho certeza que se não tivesse feito o curso na Escola Park Tool, não teria condição de fazer nada do que faço hoje. Concretizei um sonho, por isso dou muito valor ao conhecimento que tive acesso”, explica.

Porque se diferencia no mercado em sua região?

Thiago é um dos poucos mecânicos no estado do Espírito Santo que possui formação profissional e um certificado válido em diversos países do mundo, graças ao selo Park Tool. Sua oficina, Garagem Bike Service, é especializada em manutenção geral, além disso é um centro técnico autorizado Magura. Assim, ele vê como primordial a capacitação no segmento.

“Ela traz ainda mais confiabilidade e segurança para o ciclista. E sabemos quanto o cliente entende da área e como valoriza um atendimento de qualidade. E a qualidade passa por compreender todos os procedimentos técnicos, balanceamento, uso da ferramenta adequada, estar de acordo com o manual do fabricante, e por aí vai”, afirma.

Fazer a gestão do seu negócio é fundamental

Com planos futuros de transformar sua oficina em uma espécie de bike café, ampliando a gama de produtos, Thiago também lembra das dicas e conteúdos de gestão de negócios, em que teve acesso a informações importantes para fazer o controle de caixa, por exemplo. E isso foi fundamental para ele ter uma noção de gestão, entender seu fluxo de caixa, relação de hora X trabalho, custo de serviço, etc.

“Acho importante ter esse suporte, a gestão de negócios é algo às vezes distante e a parte mais complexa de se fazer quando você é empreendedor. Depois dos conselhos da Escola, vou começar a usar o Bike Conecta, um programa de gestão fenomenal que cria até uma melhor relação com o cliente, ele se sente mais importante com um contato mais próximo”, explica ele.

Thiago Teixeira é o mais novo mecânico que se juntou ao grupo dos melhores da profissão. Com um trabalho personalizado, sob agendamento, ele gosta de passar o conhecimento adiante. Além disso, ele orienta a solução ideal, faz orçamentos pelo telefone e ainda tem um serviço de delivery, de pegar e entregar a bike ajustada ao ciclista.

E você, quer trabalhar com o que ama e ser referência quando o assunto é mecânica de bicicletas? Então não perca tempo, aposte em si mesmo e invista em seu futuro. A Escola Park Tool será sua aliada nessa jornada!