Gestão profissional: como melhorar a administração da minha oficina de bicicleta?

Essa realmente é uma pergunta importante e corriqueira, feita por quem administra ou trabalha numa oficina de bicicleta. Ela se faz muito necessária numa gestão profissional: mas qual é a resposta à pergunta?

A gestão completa de um negócio muitas vezes pode parecer um grande desafio. Inclua nisso a precificação de produtos e serviços dentro de uma oficina de bicicleta, por exemplo, tema também de muita dúvida, que pode variar de acordo com a sua realidade. Afinal, antes de tudo é preciso analisar o seu investimento inicial e como você quer se colocar dentro deste mercado, certo?

Mas é possível, sim, ter acesso ao “mapa da mina” e realizar uma boa gestão profissional. Para tanto, antes de mais nada, serão necessários o conhecimento e capacitação.

CONFIRA AQUI O QUE VOCÊ PRECISA PARA MONTAR A SUA OFICINA

A Escola Park Tool está sempre preocupada em fazer parcerias com empresas que se preocupam em formar o melhor e mais completo profissional possível no segmento de mecânica de bicicleta. Tudo isso para que você esteja apto a realizar os serviços de manutenção ou até montar a sua própria loja ou oficina de bicicleta.

E é aí que os nossos cursos de mecânica se diferenciam: eles te preparam para o mercado, mostrando a importância da capacitação. E esta passa, também, por uma gestão profissional e eficiente do seu próprio negócio.

Gestão profissional que pode ser desenvolvida por uma ferramenta inteligente que o aluno da Escola Park Tool conhece dentro da sala de aula, o Bike Conecta.

Sua gestão profissional facilitada por uma plataforma inteligente

O Bike Conecta é uma plataforma de gestão que contribui na rotina de trabalho de qualquer oficina de bicicleta. Inteligente e intuitivo, o software ajuda demais no controle e administração de entradas, saídas e movimentações financeiras, que ficam armazenadas num banco de dados.

Assim, com mais organização, informações sobre controle de estoque, fluxo de caixa e entendendo melhor como funciona a dinâmica administrativa, é possível ganhar mais dinheiro. Além de fidelizar clientes e conquistar outros, só para citar alguns benefícios.

CONHEÇA OS CURSOS DA ESCOLA PARK TOOL E PROFISSIONALIZE-SE

E quanto à precificação que, como dissemos, varia muito de caso para caso? Ele também pode ajudar a precificar os serviços corretamente. Mas como? O Bike Conecta gera o preço médio das últimas compras, possibilitando um desconto saudável ao lojista e ao consumidor, e até indicando um preço de serviço ou produto condizente ao seu perfil de empresário.

Além de toda essa funcionalidade que colabora para a gestão profissional de uma oficina de bicicleta, como o próprio nome do sistema sugere, ele é uma ponte entre o lojista ou mecânico e o ciclista, fazendo a conexão entre as duas partes. Ele pode ser sincronizado ao aplicativo Strava do ciclista, que conforme percorre os quilômetros pedalando, é avisado por meio de um alerta quando é hora de voltar à oficina para realizar uma manutenção.

O conhecimento adquirido na Escola aliado a tecnologia do Bike Conecta oferece todas as ferramentas para o profissional do setor de bicicletas administrar o seu negócio. E você, está preparado para uma gestão profissional em sua oficina de bicicletas? Conheça nossos cursos e dê um passo rumo à profissionalização.

,