“Ganhar o Selo de Qualidade melhorou a minha vida até financeiramente”

Dono de uma oficina de bicicletas em Curitiba, Iedo de Carvalho teve várias atitudes que o fizeram mudar de vida nos últimos anos. A mais marcante foi quando decidiu deixar de ser analista de logística para trabalhar com o que ama: a bicicleta. Outra aconteceu em agosto de 2018, quando ficou em primeiro lugar no ranking Selo de Qualidade, que avalia atendimento e serviço e classifica mensalmente o melhor mecânico de bikes do Brasil.

Em janeiro de 2019 Iedo mais mais uma vez, através dos votos dos ciclistas, ficou em primeiro entre todos os mecânicos do território nacional. Para ele a conquista vai muito além do reconhecimento: o faturamento dele cresceu em cerca de 40% desde que ele conquistou o topo do ranking pela primeira vez.

“Depois de ganhar em agosto de 2018 deu uma disparada no número de clientes, no número de ciclistas que leva a bicicleta pra mim. Além da visibilidade de estar entre os melhores mecânicos de bicicleta do Brasil, houve uma melhora significativa em relação aos meus rendimentos. Posso dizer que minha oficina está em fase de crescimento, muito graças a ficar em primeiro no Selo de Qualidade”, comenta ele.

Como começou a mudar de vida

A primeira mudança de Iedo foi quando ele decidiu trabalhar com bike. Ciclista desde os 14 anos, ele não era completamente satisfeito trabalhando na área de logística – mesmo tendo um emprego considerado bom. Nesta época, lendo um artigo no site Bikemagazine, decidiu conhecer melhor a Escola Park Tool.

“Achei que era hora de mudar de vida e que este poderia ser um caminho pra mim, já que eu sempre gostei de pedalar. Fazer os módulos de capacitação da Escola Park Tool foi a melhor escolha pra mim na época”, explica.

CONHEÇA OS CURSOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL E MUDE DE VIDA TAMBÉM

Já formado em administração, a primeira mudança na vida de Iedo foi fazer o curso de formação da Escola Park Tool. Em seguida começou a atender ciclistas de Curitiba-PR, especialmente praticantes de mountain bike. Outro fator decisivo para mudar de vida foi a satisfação pessoal depois de começar na nova profissão.

“Não dá pra comparar a minha satisfação de hoje da época em que trabalhava com logística. Hoje eu faço o que gosto, todo dia eu vou trabalhar feliz pelo que faço. E financeiramente tenho o retorno suficiente pra uma vida tranquila”, explica.

“Pedalei a minha vida inteira, mas depois da faculdade de Administração ingressei em empregos da área. Entrei num ciclo de trabalho e meio que larguei a bike por quase 8 anos. Quando fiz o curso da Escola Park Tool e comecei a trabalhar com bike, foi a melhor coisa que fiz pra mim mesmo”, complementa.

A oficina

Quando iniciou o próprio negócio, a YoBike, Iedo colocou uma meta: ter 300 clientes em carteira. Hoje, menos de 5 anos depois, tem mais de 350 clientes em carteira e pelo menos 115 totalmente fieis, que periodicamente levam as bicicletas para ele cuidar.

“Quando eu iniciei a oficina a renda era bem mais baixa do que hoje, o que é natural. Foi degrau a degrau, com conhecimento e qualificação, que fui tendo mais credibilidade”, conta.

Hoje, a YoBike é Centro Técnico Autorizado de diversas marcas mundialmente conhecidas, como Magura, Sram, RockShox, Shimano e Suntour.

Quer mudar de vida também? Venha para a Escola Park Tool, garanta sua qualificação e tenha a vida que sempre quis, trabalhando com o que gosta.