“Vi uma brecha no mercado e busquei me capacitar”, afirma o novo vencedor do Selo de Qualidade

A hegemonia do ranking Selo de Qualidade foi quebrada. Depois de alguns meses, Iedo de Carvalho, de São José dos Pinhais-PR, desbancou Vinicius Oliveira no processo que avalia atendimento e serviço e se tornou o melhor mecânico de bicicleta do Brasil no mês de Agosto de 2018.

Formado há 4 anos na Escola Park Tool, Iedo começou a atuar profissionalmente após a conclusão do curso de Formação Profissional. Antes analista de logística e ciclista por paixão, enxergou algumas brechas no mercado que o fizeram se capacitar para, então, tentar mudar o panorama no que diz respeito à mecânica de bikes.

“Sempre gostei de pedalar e competir. Num determinado momento da minha vida, vi que precisava mudar de ares e fazer algo por mim mesmo. Ao enxergar alguns problemas no atendimento e prestação de serviços de mecânica, resolvi buscar conhecimento para tentar mudar essa realidade”, explica o atual campeão do Selo de Qualidade.

Esse espírito empreendedor do Iedo foi decisivo para que ele pudesse realizar o que idealizou: aplicar o conhecimento que aprendeu em seu dia a dia, atendendo da melhor forma os ciclistas, da mesma forma que ele gostaria que fosse atendido, já que também pedala como hobby.

“Notei que em várias lojas e oficinas, os mecânicos não seguiam os padrões nem usavam as ferramentas certas. Alguns iam na base da marreta(!!)”, explica, espantado o melhor mecânico do mês do Selo de Qualidade.

Para Iedo, com o acesso fácil à informação, inclusive sobre bikes e mecânica, muitos ciclistas já sabem o que querem e precisam. “Não podemos pensar que sabemos de tudo, pois não sabemos. O aprendizado é contínuo e foi isso que a Escola Park Tool me passou”, disse ele.

Sobre capacitação profissional e o aprendizado que teve na Escola Park Tool, Iedo afirma que ela foi realmente um diferencial para o sucesso que tem hoje: “realmente, se não fosse a Escola, não teria a base de conhecimento para entrar no mercado. O curso foi um ponto de partida essencial para mim”.

Com um método de trabalho personalizado, Iedo conseguiu fidelizar clientes ao longo desses 4 anos de carreira: “eu trabalho mais por indicação de clientes, não abro a loja. É uma questão de fidelização e de individualizar o atendimento. Resolvi seguir nesta linha pois sou apenas eu na YoBike, em Curitiba-PR. Assim, consigo satisfazer a todas as necessidades, resolvendo os problemas dos clientes, que me elogiam quanto à minha forma de trabalhar”.

Quando é perguntado sobre a metodologia do curso, Iedo afirma que a disciplina e a cultura de organizar e executar processos foram os grandes destaques, já que são determinantes para chegar no resultado que o mecânico e o cliente desejam. “Com a informação e capacitação, te abre uma nova visão a fim de eliminar os erros e oferendo o melhor para os ciclistas”, finaliza o mecânico formado pela Escola Park Tool.

E você, o que está esperando para trabalhar com o que gosta ou até mudar radicalmente de profissão? O mercado de bicicletas está crescendo a cada dia e precisa de mão de obra qualificada para atender aos exigentes clientes e ciclistas. Acesse https://goo.gl/WYNCpn e busque a capacitação para ser reconhecido


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

4 respostas para ““Vi uma brecha no mercado e busquei me capacitar”, afirma o novo vencedor do Selo de Qualidade”

  1. Avatar de Jorge
    Jorge

    Recomendo a yobike

    1. Avatar de Escola Park Tool
      Escola Park Tool

      Obrigado, Jorge! Também recomendamos, um trabalho sério e de muito profissionalismo e qualidade!

  2. Avatar de HELMUTH
    HELMUTH

    Parabéns Iedo. Vc. merece. Continua com este empenho.

    1. Avatar de Escola Park Tool
      Escola Park Tool

      Valeu, Helmuth. O Iedo é um ótimo profissional! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *