5 motivos para fazer um curso na Escola Park Tool

Seja por hobby ou paixão pelas magrelas. Por buscar conhecimento na área ou independência na hora da manutenção. Se você busca conteúdo e profissionalização, a Escola Park Tool oferece cursos que atendem todo tipo de ciclista.

Pensando nisso, conversaram com algumas pessoas que se formaram na escola, além da nossa equipe técnica, que nos contaram os motivos pelos quais você precisa destes cursos que podem fazer a diferença no seu dia a dia. Veja abaixo:

Guilherme Oliveira Moreira – Aluno – Barbacena-MG:

“O motivo que me levou à Escola foi orientação. Sempre quis abrir a minha loja, mas para isso eu precisava conhecer de verdade sobre a bike. Eles formalizam o jeito de trabalhar com a bicicleta. Os padrões e organização, a ênfase para o uso de torquímetro e ferramentas adequadas em cada situação. Realmente foi ótimo e pude adquirir o conhecimento necessário para aplicar em minha oficina”.

Vinicius Villas Boas de Alencar – Aluno – São Paulo-SP:

“Eu sou engenheiro mecânico e precisava de um curso que oferecesse conhecimento amplo sobre a parte técnica e mecânica de bicicleta, além de mostrar as principais ferramentas e utilidades. Foi maravilhoso pra mim devido ao nível técnico bem alto. As aulas do Carlão foram ótimas. Saí pronto para aplicar e sem nenhuma dúvida”,

Hugo Mônaco Cardoso – Aluno – São Paulo-SP:

“Busquei a Escola Park Tool para me diferenciar no mercado. Você tem que saber empregar a tecnologia, ter noção de padrões estabelecidos. Não é só a prática que faz o bom mecânico. Existe uma metodologia. Um suporte que você precisa acompanhar além de saber aplicar a teoria. Aprendemos a importância de ler o manual e seguir as regras. Só assim você sabe o que vai entregar. Como eu pedalo no meu dia a dia, uso tudo o que aprendi”.

Henrique Zompero, Diretor de Ensino e fundador da Escola Park Tool no Brasil:

“Acredito que o principal motivo é adquirir conhecimento sobre a bicicleta e ter autonomia sobre ela. Conhecer bem os produtos, saber escolher as peças e estar por dentro da parte mecânica. Para o lojista é fundamental o conhecimento dos processos, dos manuais e da padronização”.

Carlos Oliveira, o “Carlão” – Instrutor Técnico da Escola Park Tool:

“Nosso ambiente é bem família. Quem deseja se tornar um profissional da área ou apenas tem na bike um meio de lazer e quer se aprofundar mais em seu mundo, os cursos são bem completos. Quem deseja independência na hora do aperto, quando fura o pneu, por exemplo, nós damos toda a base de manutenção. Toda nossa teoria você pratica no dia a dia do pedal”.

Esses são apenas 5 motivos dos vários que podem te levar aos nossos cursos! Quer saber mais? Entre em contato com a gente.