Marcos Bustamante é o vencedor do Desafio de Mecânica de Bicicleta

E deu São José dos Campos-SP na final do Desafio de Mecânica de Bicicleta do Shimano Fest 2016. O vencedor da disputa organizada pela Escola Park Tool – primeira instituição especializada na capacitação de mecânicos de bicicleta na América Latina – foi Marcos Thiago Bustamante, da Gamaia Esportes.

O primeiro lugar veio quando Marcos conseguiu regular o Di2 do Ultegra Shimano em um tempo menor do que seus adversários. O mecânico utilizou um aplicativo no computador que ajusta o câmbio eletrônico.

“Bem emocionante. Foi difícil e meus concorrentes eram bons. É diferente fazer na oficina, porque aqui tem tensão e a briga é contra o tempo. Numa prova como essa, nós somos nosso maior inimigo. Você sabe que é capaz, mas tem que controlar a ansiedade”, disse o vencedor da prova.

Com a vitória sobre os outros 12 participantes, o joseense levou para casa um kit PK-2 completo no valor de R$ 8.500.

“É bem gratificante. O ferramental que ganhei (kit de ferramentas Park Tool) será muito útil. Me ajudará muito e também minha família”, finalizou o mecânico de 32 anos, que trabalha na área há 18.

Quer saber mais sobre os cursos da Escola Park Tool? Entre no sitewww.escolaparktool.com.br ou veja no Facebook www.facebook.com/escolaparktool.

em