Formacao-online-gratuit

General Wings Bicicletas Elétricas oferece formação online gratuita, com certificado da Escola Park Tool

Bicicleta elétrica está na moda, e formação online também!

Formacao-online-gratuit

Neste mês de agosto, a marca pioneira de bicicletas elétricas no Brasil, a General Wings, fundada em 2009, lança o curso online e gratuito “SAIBA COMO MONTAR UMA BICICLETA ELÉTRICA, DE PEDAL ELÉTRICO, DO ZERO!”, com formação e certificado da Escola Park Tool!

O curso é dedicado a mecânicos profissionais ou em formação, a lojistas e entusiastas das novas tecnologias, e tem a intenção de trazer mais esclarecimento ao mercado e aos profissionais que atuam no meio da bicicleta, sobre a modalidade que está em alta.

Como se sabe, a mobilidade elétrica impulsionada pela onda ESG, já se configura em realidade nos países desenvolvidos. Trens, ônibus, caminhões, carros, motos e bicicletas, todos elétricos. Estas últimas, nasceram no Japão, fruto da crise do petróleo na década de 70, fazendo frente a indústria da moto, e se desenvolveram em escala mundial após os anos 80, graças ao advento do uso de chips de computador e as baterias de lítio, tão comuns em notebooks e celulares, mas finalmente agora chegando ao Brasil.

Pensando nisso, e a fim de contribuir com o mercado brasileiro na formação de mão de obra especializada para dar suporte aos ciclistas “elétricos”, a General Wings, concebeu o curso, que é ministrado pela Escola Park Tool, renomada entidade de ensino profissionalizante do setor das bicicletas no país, com mais de 40 mil inscritos na sua plataforma de ensino.

O interessado em obter o certificado deve acessar o curso pela plataforma da Escola Park Tool, quando, ao final, passará pela avaliação, ou acessar diretamente pelos canais do Youtube da Escola, ou da marca General Wings.

Serviço:

CURSO ONLINE GRATUITO

Saiba Como Montar uma Bicicleta com Pedal Elétrico, do ZERO, com os Kits General Wings

Carga Horária: 04h e 55 minutos

O curso oferece um aprendizado completo e prático para quem deseja montar uma bicicleta com pedal elétrico ou pedelec (pedal electric cycle) com os kits da marca. Durante o curso, o aluno aprenderá cada etapa necessária para realizar desde a montagem do motor elétrico nas rodas, até a instalação final da bateria e os testes de funcionamento.

Videoaulas e Temas a serem abordados:

00 – Introdução ao tema (A história da bicicleta elétrica no Brasil e no mundo, e as diferenças do conceito bicicleta elétrica de acelerador e bicicleta elétrica de pedal assistido)

01 – Apresentação da bicicleta 3TOROS 350W Plus, dos “Kits Elétricos” e relação dos componentes

02 – Montagem das rodas

03 – Suspensão, Avanço e Guidão

04 – Instalação dos Freios

05 – Montagem dos Berços da Bateria, Módulo Controlador e Cabos

06 – Movimento Central, Pedivela e Sensor de Giro

07 – Instalação do Cassete, Rodas e Câmbios

08 – Regulagem dos Câmbios

09 – Ajuste para o Conforto do Ciclista

10 – Instalação da Bateria e Teste de Funcionamento