Vai praticar cicloturismo? Veja tudo o que você precisa saber

O cicloturismo caiu no gosto do brasileiro e cada vez mais surgem adeptos da prática, que se mostra como uma experiência sensacional sobre duas rodas. Em uma cicloviagem você, além de conhecer novos lugares e cultura, exercita o corpo e o olhar sobre o mundo. E você, já planejou ou está planejando praticar o cicloturismo? Se sim, prepare-se bem para isso.

A ótima notícia pra você é que a Escola Park Tool está aqui para te capacitar, promovendo o conhecimento necessário para você viajar tranquilo e em segurança. Assim, você vai ter a autonomia que precisa para se virar bem com possíveis e corriqueiros problemas. E sabe o que os nossos cursos fazem por você? Confira:

Promovem conhecimento da sua bicicleta e segurança

Já falamos aqui de um dos nossos alunos, o jornalista e cicloviajante Israel Coifman. Ele concluiu os módulos básico, intermediário e avançado da Escola Park Tool, que o capacitou e preparou para rodar o mundo com sua bicicleta. Em nossa oficina você também terá essa oportunidade, colocando a mão na massa e montando, desmontando e ajustando as bicicletas.

“Não tinha noção nenhuma, apenas sabia trocar a câmara do pneu. Ter feito o curso me preparou bastante. Não tive problemas graves, apenas alguns básicos e corriqueiros, mas recomendo a todos que desejam fazer um roteiro de cicloturismo. Eles realmente ajudam. Um ponto interessante dos cursos é que você começa a entender o funcionamento da sua bicicleta. E, se você se precisar levá-la numa oficina, como eu tive que fazer para alinhar a roda, você já se sente seguro, mostra que entende e coloca uma pressão no mecânico”, explica o aluno da Escola Park Tool

É isso: com os cursos citados acima você começa a ter outra visão sobre sua bicicleta. Com o aprendizado, você fica mais seguro para fazer um orçamento, pois já entende mais sobre o que precisa ser feito, caso você não possua os equipamentos para fazer você mesmo os reparos.

Você compreende a importância de fazer a manutenção preventiva

Tão importante em qualquer situação que o ciclista possa passar, a manutenção preventiva é abordada a fundo em nossos cursos. Para uma cicloviagem, então, se faz ainda mais necessária para você evitar possíveis problemas.

“Os cursos me prepararam para consertar a bicicleta e preservá-la, fazendo com que ela tivesse uma vida útil mais longa. Quando terminei os módulos, estava apto para resolver problemas e aprendi o que nem imaginava. Em todo o lugar que eu paro, seja no meu acampamento ou em um hostel, eu limpo toda a bicicleta. Tiro as rodas, higienizo a corrente e os cassetes para evitar que a transmissão seja prejudicada. Faço todos os procedimentos e limpo constantemente com produtos indicados e usados nos cursos da Escola. Dessa maneira eu tenho conseguido ir muito bem na minha viagem”, conta Coifman.

Cicloturismo | Israel Coiffmann
Cicloturismo | Israel Coifman

E você, deseja adquirir mais conhecimento e autonomia sobre sua bicicleta e fazer aquele roteiro de cicloturismo que tanto sonha? Então, antes de sair por aí pedalando – o que não recomendamos – passe aqui na escola para conhecer nossos cursos. Com certeza um deles irá encaixar no seu objetivo. Depois de se preparar, só resta pedalar!