Diego (17 anos) e Ivanildo (32 anos): o que esses alunos da Escola Park Tool têm em comum?

Entre os diversos textos que compartilhamos no blog da Escola Park Tool, contar histórias e cases de alunos e ex-alunos é uma das coisas que mais gostamos. Hoje traremos dois exemplos de mecânicos de bicicleta formados na escola que hoje atuam como consultores e especialistas técnicos da Focus: Diego e Ivanildo.

Ambos terminaram o curso profissionalizante da Escola Park Tool em 2016 e começaram 2017 como parte da equipe da marca alemã, eleita por vários anos consecutivos como uma das melhores bicicletas na Eurobike. Veja abaixo as suas histórias:

Diego Dartora (17 anos)

Aos 17 anos, Diego terminou o Ensino Médio no ano passado e ainda não havia decidido qual faculdade iria cursar. Apaixonado por Down Hill, ele visitou a Brasil Cycle Fair de 2015, conheceu a Escola Park Tool e decidiu matricular-se para trabalhar no que realmente gosta.

15094914_1086770884768784_3265034164018438722_n
Diego Dartora mostra seu certificado da Escola Park Tool (a direita)

“Procurei a escola, pois vi que tinha boas chances no mercado. Existem poucos mecânicos especialistas que fazem um trabalho legal. Então, me matriculei e fiz o curso profissionalizante completo. Quando terminei os módulos e estava fazendo o estágio, o Henrique (Zompero) me chamou para falar sobre uma vaga na equipe da Focus. Foi muito legal contar com esse apoio da Escola Park Tool. Decidi arriscar e não pensei duas vezes: fui para entrevista, passei e agora estou trabalhando aqui”, disse.

Diego é um dos consultores técnicos da marca no Brasil. Segundo ele, o conhecimento adquirido na Escola Park Tool é utilizado no dia a dia do seu trabalho. Desde os procedimentos básicos até os mais complexos, ele usa praticamente tudo o que aprendeu na sala de aula. Com apenas 17 anos e uma grande expectativa de seguir no mercado de bicicletas, Diego já faz planos.

“Quero fazer faculdade de engenharia mecânica e me especializar na área de bicicletas. Quem sabe um dia eu não consiga desenvolver quadros, né? Mas ainda quero fazer outros cursos da escola. Quanto mais conhecimento tiver, melhor”, completa.

Ivanildo Ferreira (32 anos)

Ivanildo passou por muitos lugares antes de conseguir se solidificar no mercado bike. Trabalhou em uma metalúrgica, além de empresas de logística e materiais plásticos. Depois de atuar em tantos segmentos, Ivanildo finalmente conseguiu – por meio da Escola Park Tool – uma oportunidade no setor de bicicletas aproximadamente 3 meses depois de terminar os módulos que fez na unidade do Ibirapuera.

13247736_938094496303091_1302797974774051953_o
Ivanildo (da esq. para dir. o terceiro da fileira de baixo, ao lado de Henrique Zompero) posa para foto ao lado da sua turma de alunos na Escola Park Tool

“Depois de ser mandado embora da metalúrgica eu lembro que investi todo meu fundo de garantia nos cursos da Escola Park Tool. Ainda cheguei a trabalhar em outros lugares, mas não deu certo. Quando o Henrique comentou comigo sobre a vaga, eu disse em seguida que toparia. Fiz a entrevista e passei. Acho que esse é um dos grandes diferenciais da escola. Não é só a parte da mecânica, mas todo o acompanhamento que eles dão ao aluno, além da perspectiva de carreira”, analisa, Ivanildo.

Ivanildo também está de especialistas técnicos da marca Focus. Segundo ele, finalmente encontrou um emprego que lhe proporciona felicidade, perspectiva e oportunidade.

“Estou muito feliz, pois foi uma mudança muito grande na minha vida. Sempre gostei de bicicleta e trabalhar com o que a gente gosta dá um ânimo e alegria diferentes. Falei isso aqui na Focus e falo para todos os meus amigos e familiares. Eu me sinto realizado profissionalmente, sabe? A Escola Park Tool teve um papel muito importante nisso”, finaliza.

Esse é um dos nossos objetivos: o relacionamento “aluno x Escola Park Tool” não termina depois da aula de mecânica de bicicleta. Ele apenas começa. É o início de uma carreira que o profissional constrói junto conosco. E é por isso, que sentimos tanto orgulho do trabalho desenvolvido aqui quando vemos os cases de sucesso.

Gostou do conteúdo? Mande sugestões para a gente saber que tipo de notícia você mais gostaria de ler! E se quiser ficar mais por dentro das outras novidades, siga a gente nas redes sociais no Facebook e no Instagram.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *