Conteúdo e desafios técnicos: Escola Park Tool participa do Shimano Fest e da Brasil Cycle Fair

O mês de setembro começou corrido e cheio de compromissos na Escola Park Tool. A instituição especializada na capacitação e qualificação de mecânicos de bike participará dos dois maiores eventos do mercado de bicicletas das Américas: o Shimano Fest, de 14 a 17, no Jockey Club, e a Brasil Cycle Fair, de 22 a 24, no São Paulo Expo, ambos na capital paulista.

De conteúdo e palestras a desafios técnicos e prêmios exclusivos, saiba como acontecerá a participação da Escola Park Tool durante os dois eventos neste mês de setembro:

Shimano Fest

Pelo segundo ano consecutivo, a instituição – em parceria com a Shimano – é responsável pela organização e realização do Desafio Mecânico dentro do Shimano Fest, competição dividida em três fases que premiará o profissional mais ágil e eficiente na disputa. Para participar, o mecânico de bicicleta deve ter completado todos os módulos do Shimano S-TEC ou a formação profissional com 10 módulos da Escola Park Tool.  Veja as datas e os horários das provas:

Eliminatória: 16/9 – sábado – às 11h

Semifinal: 16/9 – sábado – às 14h

Repescagem: 17/9 – domingo – às 11h

Final: 17/9 – domingo – 14h

O vencedor do Desafio Mecânico leva para casa um kit PK-2 exclusivo da Park Tool com um ferramental completo e valor estimado em R$ 8.500. O vice-campeão será premiado com um kit Park Tool AK-2 (R$ 3.200) e o terceiro receberá um SK-2 completo (R$ 1.200).

Brasil Cycle Fair

Em parceria com o Bike Ajuda, a Escola Park Tool ministrará cursos de capacitação e qualificação de mecânica básica de bicicleta durante a Brasil Cycle Fair. As oficinas acontecerão em quatro horários diferentes: das 13h às 22h, na sexta (22) e no sábado (23), e das 13h às 20h, no domingo (24).

O Bike Ajuda e a Escola Park Tool também prepararam desafios que serão lançados via aplicativo no decorrer do evento. Aqueles que conseguirem solucionar esses desafios receberão brindes surpresas das marcas.

Acompanhe nas redes sociais as novidades e parcerias da Escola Park Tool. Você pode conferir fotos, vídeos, notícias e todas as informações da única escola da América Latina com certificado reconhecido internacionalmente.

A Escola Park Tool está no Brasil desde 2013 e já formou mais de 2.000 alunos. O curso possui dez módulos diferentes e todos eles funcionam para ciclistas amadores, lojistas do mercado de bicicletas e mecânicos interessados em qualificação profissional. É um curso moderno e totalmente alinhado com as novas tecnologias do mercado.