Especialização: curso de suspensão está entre os mais procurados por mecânicos de bicicleta

Com objetivo de oferecer o melhor conteúdo especializado na manutenção das suspensões Manitou, a parceria entre Escola Park Tool e Isapa tornou-se um sucesso. O novo módulo já conta com mais de 40 alunos capacitados de diferentes estados do Brasil em pouco mais de dois meses disponível na grade curricular da escola.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO PARA O CURSO DE SUSPENSÃO MANITOU

“Nosso objetivo era descentralizar o serviço de manutenção das suspensões e estamos muito satisfeitos. Notamos que a procura por treinamento diminuiu tanto por parte de profissionais, quanto dos ciclistas. É mais difícil alguém nos procurar pedindo informações sobre cursos de suspensão Manitou, pois o acesso que o ciclista tem à manutenção ficou muito mais fácil. É só procurar um mecânico próximo que seja capacitado e fazer os reparos necessários”, comentou Leonardo Wellington, responsável pelo setor técnico da Isapa.

Gabriel Scotti: 1 dos 40 alunos capacitados

Um dos alunos formados no módulo da Escola Park Tool, Gabriel Scotti, de Caxias do Sul-RS, acredita que o conteúdo foi fundamental para que ele abrisse sua própria oficina: a On Adventure. Impressionado com o material das aulas, Gabriel pretende levar o conhecimento sobre a Manitou que aprendeu para os ciclistas da sua cidade.

“Achei o curso e a suspensão muito interessantes. É tudo muito prático. Para quem não tinha tanto conhecimento como eu, foi fundamental para entender como funciona. A suspensão é excelente. Com a formação correta como eu tive, é muito simples de trabalhar com ela. Como o pessoal aqui na minha região não conhece muito as suspensões Manitou, quero muito fazer com que os ciclistas aqui comecem a utilizá-la”, disse o empreendedor e fundador da oficina On Adventure.

Capacitação e qualificação

Para Henrique Zompero, idealizador e fundador da primeira Escola Park Tool na América Latina, o conteúdo passado durante o módulo de suspensões Manitou é um diferencial para o mecânico de bicicletas.

“Quando começamos o curso nosso objetivo era capacitar os profissionais para fazer a manutenção de forma consciente. Com a parceria da Isapa, pudemos disponibilizar aos nossos alunos um conteúdo de qualidade, utilizando os melhores produtos. Estamos muito felizes com esse resultado e tenho certeza que a busca por esse tipo de conhecimento será ainda maior nos próximos meses”, analisou.

Com 7 horas de duração, o módulo de suspensões Manitou segue como obrigatório e está incluso na grade de formação profissional, porém ele também é disponibilizado separadamente. Interessados poderão fazer sua matrícula no link.

Quer saber mais sobre os cursos da Escola Park Tool? Entre no site www.escolaparktool.com.br ou veja no Facebook www.facebook.com/escolaparktool.