Nós recebemos alunos de todos os lugares do Brasil e do mundo. Cada um tem o seu diferencial e uma motivação para investir em capacitação profissional. Mas todos eles têm algo em comum, a paixão por pedalar e a vontade de fazer da mecânica de bicicletas sua profissão.
Alguns alunos, por exemplo, buscam ter mais tempo para a família, como é o caso do Evandro Luis, que finalizou a formação em fevereiro. Ele escolheu o ramo de bicicletas para iniciar uma nova carreira aqui no Brasil.
Trabalhar com bicicleta e ter mais tempo com a família
Após morar 19 anos na Itália, trabalhando como caminhoneiro, o brasileiro voltou para o seu país de origem e está motivado para montar o seu negócio. As oportunidades, em mecânica de bicicletas, que antes ele não via começaram a surgir, foi como uma porta se abrindo para as novas possibilidades.
“A minha experiência na Escola Park Tool foi muito melhor do que eu pensava. Antes de fazer o curso eu queria aprender apenas o básico para trabalhar nos horários vagos, mas a Formação mudou totalmente o meu conceito e hoje vejo de uma forma diferente o meu futuro.”
Buscou autonomia e encontrou a possibilidade de uma nova profissão
Como ciclista, Paulo Roberto descobriu que conhecer melhor o seu equipamento pode evitar possíveis gastos desnecessários, isso o levou a se interessasse por mecânica de bicicletas.
Caminhoneiro há 15 anos e ciclista por paixão, decidiu conhecer melhor o seu equipamento para programar as suas manutenções no tempo certo.
Ele investiu em profissionalização e deixou a estrada para começar o seu negócio e oferecer para seus clientes o melhor em atendimento, com todo conhecimento adquirido nos módulos.
“A Formação Profissional me deu uma nova perspectiva. Vou parar com a estrada, eu prefiro trabalhar com bicicleta que é um mercado que está crescendo bastante.”
Mecânicos capacitados têm maiores oportunidades
Se você não faz ideia do que realmente é uma verdadeira manutenção, não se preocupe. Assim começou a história de Edmilson Faria em busca de uma nova oportunidade de trabalho. Ele pode perceber a amplitude desse universo de bike e todas as suas ramificações, junto com as possibilidades de especialização.
“A princípio fiz só os primeiros módulos mas vi que eu precisava fazer os outros módulos para trabalhar como mecânico e ser um profissional qualificado.”
O mercado de bicicletas está em crescimento constante, andar de bicicleta faz bem para a saúde e ainda gera negócios e oportunidades. Mecânicos capacitados têm maiores chances de conseguir oportunidades melhores.
Independente da sua profissão, seja empresário, engenheiro, advogado, caminhoneiro ou qualquer outra. Mudar de profissão é como entrar em um novo mundo, mas aqui nós te preparamos para encarar este desafio.
Venha para a Escola Park Tool e faça parte desse time de mecânicos profissionais capacitados para o mercado de trabalho.
Deixe um comentário