Existem mecânicos de bicicleta especialistas, formados e capacitados na Escola Park Tool, atuando em mais de 17 estados brasileiros. Espalhados em oficinas, bike shops e qualquer tipo de bicicletaria, eles estão totalmente preparados para atender as demandas dos ciclistas e apaixonados por bike. Mas eles sempre atuaram nesse mercado?
A gente responde: não é bem assim.
Muitos tinham carreiras completamente diferentes, mas depois de completarem os módulos da instituição conseguiram realizar o sonho de trabalhar com o que são apaixonados. Leia abaixo uma dessas histórias. A entrevista que fizemos com Flávio Rogério, aluno formado na Escola Park Tool que veio de Rondônia para se especializar como mecânico de bicicletas.
– O que você fazia antes de começar uma carreira no mercado de bicicletas?
FR: Eu era consultor de negócios numa concessionária aqui da minha região. Trabalhei minha vida toda com vendas em diversos segmentos. Depois fiquei desempregado por um ano e meio buscando algo novo para trabalhar, pois atuar na área de vendas não me fazia feliz. Na época, eu já vinha fazendo manutenção na minha bicicleta e na de alguns amigos. Os pedidos de conserto começaram a aumentar e eu tive a ideia de me especializar. Então, numa busca pela internet, encontrei a Escola Park Tool, a qual eu tive boas referências”, conta Flávio.
– Quais módulos você fez na Escola Park Tool?
FR: Fiz o curso profissional que engloba vários módulos diferentes e minha vida profissional mudou da água para o vinho. A Escola Park Tool me deu mais conhecimento para executar serviços com a maior perfeição. Além disso, é claro, a confiança para os meus clientes. Agora eles sabem que tem um bom profissional capacitado para executar os serviços em suas bikes” destaca.
![](http://escolaparktool.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/06/WhatsApp-Image-2017-06-29-at-16.14.09-300x249.jpeg)
– O que você mais gostou dos cursos oferecidos na Escola Park Tool?
FR: O diferencial é o conhecimento aprofundado dos instrutores, o ferramental de primeira e a forma correta de se usar cada ferramenta. O leque que se abre quando entramos em contato com outros mecânicos e lojistas de todo o Brasil, trocando ideais e experiências, é enorme. Os cursos são excelentes, tendo a parte teórica e a pratica. O estágio que a escola consegue em parceria com lojistas para que os alunos possam sintam o clima de uma bicicletaria e coloquem em prática o que aprenderam é fundamental.
– Hoje você ata no mercado de bicicletas? Bicicletaria ou oficina? Qual segmento?
FR: Hoje eu trabalho como mecânico. Tenho minha própria oficina que é terceirizada e fica dentro de uma loja de amigos que abriram alguns meses depois que fiz o curso na escola. A loja se chama Pedal & Cia e fica aqui em Rondônia. Uma das maiores e mais bem organizadas bicicletarias da região norte.
Gostou do conteúdo? Mande sugestões para a gente saber que tipo de notícia você mais gostaria de ler! Siga a gente nas redes sociais no Facebook e no Instagram.
Deixe um comentário