Juarez: ex-monge mecânico de bike

Junior Juarez morou por 3 anos em um templo, um mosteiro de oração, e nesse tempo ele foi mecânico de bicicletas. Sua rotina no mosteiro era entregar comida vegetariana, feita pelos monges e freiras, além de consertar sua bike e a dos moradores.

“Foi muito bacana, uma experiência de vida que me expandiu a consciência. Foi após eu ter me divorciado da minha ex-mulher, eu estava em Curitiba e uma freira me parou e vendeu um livro. Depois da leitura achei interessante e decidi fazer uma visita, a partir da primeira visita comecei a morar lá.”

Junior Juarez: ex-monge mecânico de bike

A vida do Junior sempre foi baseada na bicicleta, seguindo sua política ecológica, saudável e sustentabilidade, a bike é sua grande pauta. Pois é um meio de transporte que segue suas regras de vida. Porém ele não pedala apenas pela sua saúde, ele pensa na economia, no meio ambiente, no esporte e no seu lazer diário.

Nascido e criado no meio de uma bicicleta, seu pai era dono de uma bike shop. E após a sua morte, Juarez decidiu administrar o negócio em família, que passou de seu avô, para seu pai e agora em sua posse. Assim, quando criança Júnior passou seus dias atrás do balcão da loja, vendo seu pai atendendo os clientes, vendendo as peças.

“Sempre ajudava do meu jeito, apertando porca, parafuso e furando o dedo em cabo de aço.”

Influência da família

Seu irmão mais velho também o influenciou muito, pelo gosto em bicicletas. Mas ele não tinha o conhecimento vasto na mecânica de bike. Então, enxergando a necessidade de melhorar seus serviços como mecânico, Juarez escolheu fazer os cursos na Escola Park Tool.

Um dos intuitos do curso não é apenas aprender e praticar nas bikes dos clientes em sua loja, mas também repassar para seu irmão mais velho. E quem sabe em alguns meses os dois voltem para a escola: Júnior para se atualizar e seu irmão concluir a formação profissional.

“Quero passar esse conhecimento para meu irmão, porque ele é minha família, então eu prezo muito por isso. Quero que ele esteja bem como eu e melhorando cada vez mais como mecânico, vamos crescer juntos.”

Formação na Escola Park Tool

Enfim, Juarez quer oferecer um bom atendimento, serviço qualificado e seguro, características determinantes que fizeram ele decidir pela Escola Park Tool e a formação profissional.

“Porque aqui eu encontrei pessoas, profissionais muito qualificadas. Então pensei que eles poderiam passar o conhecimento que eu não tinha, mesmo com tantos anos no ramo, ou até mesmo na internet com os vídeos no youtube.”

Concluindo, Júnior diz que para ser um bom mecânico qualificado, deve ser um bom atendente, praticando e exercendo o negócio, será o melhor caminho para começar.

“Não busque na internet o conhecimento, busque formação profissional de pessoas que entendam e possam te dar a certeza da forma correta da manutenção, isso é muito importante.”

Para mais textos, acesse nosso blog!

Até logo!

Assista o depoimento do Junior Juarez: