A partir de agosto, o público feminino ganha mais um motivo para conhecer e aprender mais sobre bicicletas. Referência nacional em cursos de mecânica, a Escola Park Tool abriu vagas para o primeiro curso exclusivo para mulheres. O primeiro módulo será o Iniciante e será bem parecido com o já existente – a diferença é que o direcionamento de conteúdo e a linguagem serão focadas no público feminino. As vagas já estão abertas.
Se o curso é o mesmo que já existe, então qual o motivo de se criar um exclusivo para mulheres? De acordo com Renata Paiva, gerente comercial da Escola Park Tool no Brasil, um dos principais motivos é quebrar o paradigma de que a oficina da bicicletaria é um ambiente masculino, além de estimular a presença feminina neste nicho.
“A mecânica não é e nem pode ser vista como algo só para homens. As mulheres precisam desse espaço, seja para quem quer aprender a mexer na própria bicicleta, seja para quem vê na mecânica uma profissão”, explicou.
Os números já mostram um aumento no percentual de mulheres que procuram este tipo de especialização. Em 2016, foram 40% mais mulheres formadas na Escola Park Tool se comparado com o ano anterior.
O curso
Antes disso, porém, receberão uma visão geral sobre vários temas relacionados à manutenção da bicicleta e também uma apresentação sobre as ferramentas que serão utilizadas. São apenas 8 vagas abertas, com duas alunas por bancada. Desta forma, todas as inscritas terão a oportunidade, de fato, de trabalhar na bicicleta.
As inscrições podem ser feitas clicando aqui e escolhendo a opção “feminino”. As aulas serão realizadas em São Paulo-SP.
O curso é indicado para qualquer mulher que queira conhecer mais sobre o funcionamento da bicicleta. O conteúdo aprendido durante o módulo é equivalente a uma manutenção preventiva de 90 dias.
Quer saber mais sobre os cursos da Escola Park Tool? Entre no site www.escolaparktool.com.br ou veja no Facebook www.facebook.com/escolaparktool.
A Escola Park Tool está no Brasil desde 2013 e já formou mais de 2.000 alunos. O curso possui dez módulos diferentes e todos eles funcionam para ciclistas amadores, lojistas do mercado de bicicletas e mecânicos interessados em qualificação profissional. É um curso moderno e totalmente alinhado com as novas tecnologias do mercado.
Deixe um comentário