Superação: Eric encontrou na bike a vitória

Eric Barbosa, morador de Belo Horizonte, sempre gostou muito de pedalar, por hobby e esporte. Mas sua vida mudou drasticamente, depois que sua mulher se matou, quem ajudou nesse momento difícil foi sua melhor amiga e parceira: A bicicleta.  Uma grande superação que foi conquistada pedalando, horário que ele pensava, chorava, descontava todo o estresse e emoção que estava sentindo.

“A bike foi minha psicóloga e psiquiatra, a hora que eu tinha paz era em cima da bicicleta, onde eu me encontrava.”

Superação a vida de atleta

O esporte sobre a bike começou na vida do Eric em 2014, época que ainda inexperiente, ele foi para Chapada dos Veadeiros em 255km, momento muito inesquecível para o jovem atleta. Desse dia em diante, a decisão foi tomada: “Minha vida será a bicicleta”.

Mas a sua aventura tornou- se séria em 2015, quando começou a treinar com a Abrão Azevedo, uma das maiores lendas de MTB nacional. Com toda sua vida inserida no mundo das bikes, ele já tinha uma grande afinidade com a mecânica que envolvia sua melhor amiga, e também a de seus amigos.

Juntamente, percebendo o mercado de bikes em Brasília crescendo, e a falta de mecânicos qualificados para suprir toda a necessidade. Assim, ele decidiu inovar e ser o diferencial, começou a ter aulas na Escola Park Tool, para torna-se o melhor mecânico de bike de sua região e melhorar o atendimento para os ciclistas e suas bicicletas.

Escola Park Tool

“Quando cheguei na Escola fiquei muito feliz, realizando meu sonho. E nas aulas eu aprendi que tudo o que eu sabia, estava tudo errado.”

O Eric conheceu a Escola Park Tool por meio de amigos e então decidiu pesquisar mais, e assim tomou a decisão de vir às aulas. Há quase dois anos ele planeja essa viagem até São Paulo, mas sua vontade era ter alguém para lhe acompanhar, mas a procura estava difícil, nenhum amigo. Porém, depois de muita procura, encontrou alguém que além de companheiro de viagem, virou seu sócio na abertura de uma futura bike shop.

E por fim aconteceu, chegou o dia de vir até São Paulo ter aulas com os melhores.

“Quero voltar para Brasília e convencer as pessoas como fazer o correto, não apenas deixar suas bikes nas mãos de pessoas inexperientes, como eles estão acostumados.”

Enfim, agora ele estava voltando para sua cidade sabendo trabalhar corretamente, com ajuda dos melhores. Para Eric, a bike sempre foi muito importante na sua vida, desde no esporte, até a grande superação que teve, com a morte de sua mulher.

Como para muitas pessoas a bicicleta é apenas um meio de transporte, com a história do Eric Barbosa, podemos ver que para vida de outras, ela é a maior conquista de superação.

Para mais textos, acesse nosso blog!

Até logo!

Assista o depoimento do Eric Barbosa: