Valdejan: De Gurupi, para o Brasil. A história do melhor mecânico de bikes do país no mês de janeiro

Qual o segredo para se tornar o melhor mecânico de bikes do Brasil? Para Valdejan Dias da Silva, primeiro no ranking de janeiro, a resposta é simples: Qualidade do serviço aliada a uma boa formação.

O mecânico de 47 anos sempre esteve envolvido com duas rodas, contudo se formou na Escola Park Tool apenas em 2017 a partir da necessidade de se profissionalizar no mercado de bikes. Para ele, a entrada na escola foi o divisor de águas.

“Hoje eu posso afirmar que não tenho medo de mexer em nenhuma bike. Escola Park Tool é tudo. Uma base perfeita para consertar qualquer bike, em qualquer lugar do mundo.”

Nativo de Goiânia, ele começou a pedalar em bicicletas BMX e, quando teve seus primeiros problemas com ela, percebeu que em sua cidade não tinham mecânicas de bicicletas apropriadas. Foi assim que tudo começou. Valdejan passou a consertar suas próprias bikes e quando viu que o ramo estava crescendo decidiu se profissionalizar. Trocou o antigo emprego, onde realizava projetos para construções, para trabalhar com o que ama e se tornar o melhor mecânico de bikes do Brasil.

Valdejan em aula na Escola Park Tool, 08/06/2017

Concorrência

Valdejan se mudou para a pequena cidade de Gurupi, no sul de Tocantins, e passou a trabalhar com mecânica de bikes a domicílio. Fundou a MVM Sport Bike, um serviço de van que vai até o cliente para realizar os reparos mecânicos. Ele diz ser o primeiro a fazer o curso da Escola Park Tool em sua cidade e afirma que outros viram o seu sucesso e decidiram fazer o mesmo.

O mecânico conta que nunca tinha trabalhado com o ranking de melhores mecânicos de bicicletas do país, mas após ver seu concorrente atingir o top 1, decidiu se mobilizar.

“Depois que vi meu concorrente, de minha cidade, ganhar, tive que fazer algo. E no primeiro mês que trabalhei com o sistema de rankings, me tornei o melhor mecânico de bikes do país.”

Recentemente, Valdejan se mudou para Goiânia e lá segue com seus serviços para tentar se manter no topo do ranking.

Pandemia

Valdejan relata que apesar da pandemia afetar quase todos os ramos de trabalho no país, com a mecânica de bicicletas foi diferente. Para ele os negócios cresceram. Trabalhou até mais. Unindo um atendimento bom e seguro, tinha agenda até dois meses à frente, o que raramente ocorria. Segundo ele, faltaram algumas peças de bike, mas sobrou trabalho. Apesar disso, lamenta a situação que vivemos e deseja que todo esse caos no país passe logo.

Valdejan com certificado de formação, 09/06/2017

Realização pessoal e profissional

Quando perguntado qual a sensação de se tornar o melhor mecânico de bicicletas no país, faltam palavras para Valdejan. Muito orgulhoso de sua conquista, ele afirma que não teria conseguido nada sem a Escola Park Tool. Uniu um ótimo atendimento, uma boa formação e deixou claro: um bom mecânico precisa de boas ferramentas. Esta foi a fórmula secreta do sucesso de Valdejan, que promete nunca esquecer essa conquista.

“A sensação é indescritível. É um trabalho árduo, muito difícil. Temos bons mecânicos de bike no Brasil. Só de pensar que eu sou um dos melhores do país, ranqueado pela melhor escola do país… Puxa, é algo extremamente gratificante.”

Para mais textos, acesse nosso blog!

Até logo!

Texto por: Luis Gustavo de Carvalho