A necessidade de um mecânico especializado

É muito difícil encontrar alguma cidade em nosso país que não tenha uma bicicleta. Em todos os cantos do Brasil ela serve como meio de transporte diário para famílias inteiras. Sendo uma ferramenta indispensável para locomoção de pessoas até o trabalho, em viagens, passeios, exercícios e entre outros.

Em algumas cidades pequenas elas são o único meio de transporte, desta forma, automaticamente tornando essencial oficinas especializadas em mecânica de bike.

Mas será que todas essas cidades possuem oficinas com mecânicos especializados?

A necessidade de um mecânico especializado

A princípio, é de extrema importância que o profissional que conserte sua bike, entenda tudo sobre ela. Porque neste ramo existem muitos “mexânicos”, aqueles que entendem o básico do serviço, mas trabalham no improviso, são profissionais informais, que aprenderam apenas na prática.

Nenhuma teoria supera a prática? Pode até ser que sim, mas a teoria é fundamental para oferecer ainda mais embasamento e conhecimento sobre qualquer assunto. Quando falamos de mecânica de bicicletas, é a mesma coisa.

Portanto, sempre entregue sua bike nas mãos de quem sabe o que está fazendo. Foi com esse pensamento que o Marcus Moraes decidiu se profissionalizar na Escola Park Tool.

Oferecer o melhor da região

Assim, com esse dilema que Marcus saiu de Córrego Fundo em Minas Gerais, até São Paulo para ter aulas com os melhores instrutores do ramo.

Antes das aulas na Escola Park Tool, ele entendia pouco da área. Porém sempre gostou de mecânica de carros e caminhões, sua especialidade eram os freios. Mas como em sua cidade a maioria das pessoas se transporta por meio de bicicletas, então ele decidiu se profissionalizar, e virar um mecânico especializado para atender os moradores.

A princípio seu intuito era apenas profissional, mas com o tempo acabou gostando bastante da área. “Pensei que era simples, que não tinha tanto segredo. Porém, percebi que era uma coisa mais complexa, pelo curso, por isso fui gostando cada dia mais.” disse ele.

Profissional certificado e pronto

Enfim, Marcus se formou no dia 24/07, sexta-feira, e está pronto para começar a planejar a abertura de sua oficina. E já está se apressando para a inauguração, pois algumas pessoas já estão ansiosas. “Tem uma turma já me perguntando o dia que eu vou inaugurar, alguns estão querendo até marcar revisão antes da abertura”.

Marcus também destaca que nunca é tarde para buscar a profissionalização e o conhecimento. Ele pensa, futuramente, em buscar a atualização e fazer mais cursos.

Aproveite como o Marcus, e faça os cursos da Escola Park Tool, e ofereça o melhor para os ciclistas da sua cidade, torne-se um mecânico especializado!

Começando do zero

Felipe Jones mora em Mogi das Cruzes e acabou de concluir sua formação profissional conosco, e está pronto para atender seus clientes com mais segurança e qualidade. Antes ele já trabalhava com mecânica de bikes, mas o que sabia, aprendeu na prática com outros mecânicos da oficina. Quando saiu de seu emprego como mecânico, ele conseguiu encontrar outra oficina em sua cidade para trabalhar no mesmo ramo das bicicletas.

Porém seu chefe decidiu coloca-lo em uma escola especializada em bikes, para ele aprender do zero, e ser um profissional mais qualificado. Foi assim que Felipe parou aqui na Escola Park Tool, e agora faz parte dos melhores!

Desejamos parabéns aos dois pelo desempenho nas aulas, e agradecemos a confiança.

E você? Está esperando o que para ter aulas conosco? Faça como Marcus e Felipe, e venha para Escola Park Tool, e ofereça o melhor para os ciclistas da sua cidade, torne-se um mecânico especializado!

Assista a entrevista de Felipe Jones:

Para mais textos, acesse nosso blog!

Até logo!