Mecânica de bike: Um negócio em família

Rummenigge Monte tem 36 anos e mora na cidade de Teresina em Piauí, e como muitas pessoas, ganhou sua primeira bicicleta de seus pais, quando era criança. E isso marcou muito sua vida, a partir do momento em que ele foi presenteado com uma bike. Aproveitou muito, como qualquer outra criança, aprendendo a andar sozinho e até hoje ele gosta muito de pedalar.

Com 17 anos de idade, ele juntamente com seu pai e seus irmãos, decidiram abrir uma loja de bicicletas, um negócio em família. Porém, anos depois da abertura da loja, Rummenigge passou no vestibular e teve que se afastar um pouco da profissão de mecânico. Porque ele pensou que poderia alcançar algo melhor através dos estudos e da formação em uma faculdade.

Mecânica de bike: Um negócio em família

Com o passar dos anos ele sentiu a necessidade em voltar a trabalhar com aquilo que tanto amava: a bicicleta, que foi uma das primeiras coisas que ele aprendeu a ter uma responsabilidade em sua vida. Enfim, formado em administração, Rummenigge sempre ajudou sua família, começando pela loja de bicicletas e também no segundo ramo de seu pai, o bilhar, onde ajudava na administração do negócio.

Agora, ele quer ter sua independência e voltar a trabalhar com sua paixão, por isso ele decidiu se formar como mecânico de bike na Escola Park Tool.

“Eu ainda não contei para minha família que estou aqui estudando para ser um mecânico de bike formado, quero manter um certo segredo, porque dizem que o segredo é a alma do negócio.”

No momento, tomando suas próprias decisões, ele já está montando sua própria oficina, sonhando em ter um grande negócio, mas por enquanto Rummenigge está no fundo do quintal. Assim, atendendo seus clientes, com poucas ferramentas mas sempre trabalhando da melhor forma, e querendo oferecer o melhor.

“Nada melhor do que ter o conhecimento da melhor escola de mecânico, para depois começar o investimento no melhor ferramental.”

De volta para o futuro

Portanto, o que ele mais busca, hoje em dia, é a estabilidade. Então, daqui a 5 anos, já quer ter colhido aquilo que está plantando hoje. Assim, para quem sabe conseguir investir em algo melhor para abrir uma loja grande, e transformar novamente o negócio em família, e até vender bicicletas e outros equipamentos para os ciclistas da cidade.

“Escola Park Tool para mim agregou muito, que eu vou levar para vida. Quero sempre retornar e estar atualizado, de volta para o futuro”

Ele acredita que ficando sempre atualizado, estará um passo a frente, e de olho no futuro.

Faça Parte dos Melhores

Depois de conhecer a história do Rummenigge Monte, agora você entende a importância de saber a técnica, não apenas a prática, e de se atualizar?

Faça mais por você. Venha para a Escola Park Tool, e faça parte dos melhores!

Para mais textos, acesse nosso blog!

Até logo!

Assista o depoimento do Rummenigge Monte: