Aproveitando a alta no mercado de mecânicos de bike

Mario Martinelli sempre trabalhou na área de esportes, até então, antes da pandemia ele prestava serviços para uma academia de ginástica. Mas após a determinação do governo, sobre fechar estabelecimentos não essenciais, o dono da academia, seu chefe decidiu abrir uma bike shop e o convidou para entrar no ramo de mecânica de bike.

Mario nunca teve tanta afinidade com as bicicletas, não praticava ciclismo, mas sempre se manteve saudável e no meio esportivo, assim, a um bom tempo atrás ele era corredor de rua profissional. Porém, ele comprou uma bike e está pegando a rotina de um ciclista, agora depois de concluir sua formação profissional, irá seguir na profissão de mecânico na cidade de Mogi das Cruzes.

Mercado de bike em alta

Portanto, como Mogi das Cruzes se encontra na região metropolitana de São Paulo, tem bastante trilhas, bairros pequenos, sendo assim, é bem extenso o mercado de bike. Moradores costumam usar a bike para se locomover até seu trabalho, mercado e passeios ao ar livre, em família.

A fim de saber a opinião de seus amigos e futuros clientes, Mario e seu chefe contaram para algumas pessoas a novidade: que iam abrir uma bike shop. E diversas pessoas aconselharam eles a ter aulas com a Escola Park Tool.

“Muitos indicaram a escola, porque é um lugar de referência em formação de mecânico, e foi por isso que procurei fazer a formação profissional por aqui.”

Todos seus amigos e familiares o apoiaram em sua nova jornada como mecânico de bike. Mas eles não apenas o apoiam, também ajudam, por isso levaram suas bicicletas até ele, para começar a atuar em sua nova profissão.

Grandes sonhos resultam em grandes desafios

Ele entende que os desafios pela frente são grandes, que sua jornada não acabou nas aulas da escola, e por esse motivo, ele quer treinar e se aperfeiçoar para virar o melhor mecânico de sua cidade.

“Claro que é uma bagagem bastante extensa. Não é porque eu me formei agora que eu vou ser um mecânico com longa bagagem. Conhecimento nunca é demais, sempre vou estar se atualizando, mas hoje eu já me vejo diferente de como eu cheguei”

Enfim, para ele o maior desafio será encarar a abertura da bike shop, como único mecânico da oficina, sozinho inicialmente. Pois, em Mogi das Cruzes já existem bastante lojas, assim ele quer fazer tudo certo, da forma correta, para virar referência entre seus concorrentes.

“Quero colocar em prática tudo que eu aprendi na Escola Park Tool, para poder entrar no mercado de bikes da minha cidade com um diferencial e crescer cada dia mais.”

Faça Parte dos Melhores

Depois de conhecer a história do Mario Martinelli, agora você entende a importância de saber a técnica, não apenas a prática, e de se atualizar?

Faça mais por você. Venha para a Escola Park Tool, e faça parte dos melhores!

Para mais textos, acesse nosso blog!

Até logo!

Assista o depoimento do Mario Martinelli: