Elvis Presley: mecânico de bike do Paraná

Emerson Elvis Edymar Presley Silva, mais conhecido como Elvis Presley, mora em Cruzeiro do Oeste no município de Paraná. Em sua vida, já trabalhou em diversas áreas e empregos, mas a paixão pela bike que surgiu desde criança, nunca saiu da sua mente. E não foi por falta de tentativas… Elvis já tentou voltar para casa de sua mãe e trabalhar em fábricas e lojas fora do ramo do ciclismo, porém era seu destino ser mecânico.

A alguns anos atrás, quando mais jovem, Elvis descobriu a paixão pelo pedal. Seus pais lhe deram sua primeira bike e ele como qualquer criança se divertia pedalando, consertando pequenas coisas, por curiosidade e praticidade. Assim, sua experiência em consertos de bike começou a evoluir, e seus amigos aproveitavam e levavam suas bicicletas para fazer reparos com o amigo.

O perigo na falta de conhecimento

Mas houve um imprevisto, seu amigo se acidentou por descuido no reparo de sua bike, que foi feito pelo Elvis. A partir desse momento, ele entendeu que precisava se especializar e conhecer melhor o que estava fazendo, pois descobriu que essa profissão não era tão simples como pensava.

Portanto, em 2015 começou a pesquisar por escolas de mecânica de bike, para poder se especializar e encontrou a Escola Park Tool. Assim, se decidiu, juntou dinheiro por 5 anos e foi amadurecendo a ideia de vir até São Paulo para ter aulas de mecânica.

Se especializar

Nesse meio tempo, Elvis foi convidado por seu amigo a abrir uma oficina de bike em sua cidade, e oferecer os serviços de forma profissional. Porém esse mesmo amigo e outras pessoas que conviviam com ele, achavam besteira cursar as aulas de mecânico.

“Muitas pessoas falavam para mim que era perda de dinheiro e tempo, que eu não precisava desse conhecimento. Pois para eles meu serviço estava bom, mas eu sabia que faltava mais, queria ser melhor.”

Elvis Presley: mecânico de bike do Paraná

Assim, seu amigo da oficina ficou para trás e Elvis comprou os cursos e ficou ansioso pelo dia mais esperado: Viajar para São Paulo e ter aulas com os melhores. Mas a pergunta que fica é: E sua família? Sua mãe no começo ficou preocupada, porém depois de muitas conversas, passou a incentivar o filho e se tornou a maior apoiadora.

Todos os ciclistas de sua cidade ficaram sabendo da sua iniciativa de cursar na Escola Park Tool e sua agenda pós curso começou a ficar bem cheia. Como ele, todos estavam ansiosos pela volta, e para suas bikes serem consertadas por um profissional qualificado.

Elvis chegou em São Paulo um dia antes de seu curso, mas a ansiedade foi tanta que ele decidiu passear pelo bairro e passar na frente da Escola.

“Quando passei pela Escola Park Tool, foi o momento que minha ficha caiu e eu sabia que estava em um lugar de prestígio.”

As aulas na Escola Park Tool

Nas aulas ele se dedicou muito e foi o aluno mais interessado. Fora da sala de aula, conquistou muitos amigos, companheiros de sala, hotel e brincadeiras. Como outros alunos, Elvis se sentiu em casa, os professores eram seus amigos e a escola era o local que ele mais gostava de estar.

Por fim, chegou seu último dia e ele passou tranquilamente na prova final e conquistou o certificado internacional e após 15 dias pode voltar para sua cidade e exercer com paixão e qualidade seu trabalho como mecânico de bike.

Diariamente recebemos alunos como ele, esforçados, dedicados que vem em busca de se tornar os melhores mecânicos de suas cidades. Mas Elvis foi alguém especial, que nos trouxe alegria e nos mostrou como a paixão de bikes era tão grande, que não fez ele desistir do seu sonho de trabalhar na área. Esperamos sua volta para concluir outros cursos e se atualizar.

“Os dias que passei na Escola Park Tool foram os melhores da minha vida, nunca vou esquecer a experiência que tive aqui e espero voltar mais vezes, vou sentir saudades”

Dicas para futuro mecânico de bike

Para Elvis, todas as pessoas que querem se tornar mecânicos de bicicleta, devem fazer os cursos profissionalizantes. Pois assim, vão conseguir oferecer um serviço de mais qualidade e seguro.

“No momento estou cheio de serviço, já sei que não vou ter descanso por muito tempo. Mas quando ficar mais velho, quero abrir meu próprio negócio, mas a mecânica de bike nunca irá sair do meu coração”

Para mais textos, acesse nosso blog!

Até logo!

Assista o depoimento de Elvis Presley: