Mário Tito conquistou duas vezes o primeiro lugar nos campeonatos brasileiros de BMX, mas saiba como tudo isso começou e como está sua vida agora:
Vida de ciclista amador
Desde pequeno Mário gosta de mexer em sua bicicleta. Junto com seus amigos, ele desmontava de qualquer jeito, apenas para conhecer e tentar consertar algum problema. Assim, ele pegou gosto pela mecânica da bicicleta e decidiu ainda muito jovem sua profissão, queria ser mecânico de bikes.
Em Brasília, sua cidade natal, ele pedala diariamente com os grupos de ciclistas e seus amigos do pedal. Como eram ciclistas não profissionais, eles treinavam durante a semana, sem uma rotina muito pesada, como ciclistas profissionais fazem.
Mas depois de algum tempo, Mario decidiu competir em alguns eventos, assim sua rotina mudou um pouco, treinando e tendo uma rotina mais pesada. Durante a semana pedalava e aos finais de semana participava dos campeonatos em sua cidade. Após toda a sua empolgação, seus irmãos, tios, primos começaram a ir junto, e o ciclismo profissional tornou-se algo familiar.
Mário Tito: Duas vezes campeão brasileiro de BMX
Porém, enquanto sua família ficava para trás, ele continuou e se tornou o primeiro de Brasília a ganhar o campeonato brasileiro de BMX em 1998. Assim, sua vida de ciclista profissional não parou por aí, ele correu no mundial e continuou por 25 anos a sua vida de atleta no ciclismo.
Mas para Mario isso é passado, ele parou de competir e entrou para uma empresa de telecomunicações. Recentemente ele encerrou sua carreira na Telebras e pensou:
“Agora eu quero mexer com bicicleta e vou dar uma volta de 180 graus e voltar às origens”
Voltando as origens
Assim, quando ele decidiu abrir uma loja de bike com uma oficina especializada, pensou que precisava entender mais e fazer uma formação. Ele sabia que a cada dia as bicicletas estão se atualizando, cada vez mais aumentando as tecnologias, e para mexer nelas, ele precisava entender e saber mais.
“Eu pensei: não quero fazer alguma besteira. Por isso procurei a Escola Park Tool para me qualificar melhor e perder o medo de mexer nessas bikes mais caras”
Enfim, buscando por ferramentas na internet, Mario encontrou a Escola Park Tool. Pesquisando mais descobriu todos nossos cursos, encontrou o currículo dos instrutores.
“Os caras realmente são bons e nessa que eu vou”
Assim, o desafio que Mario vê pela frente é chegar em Brasilia e procurar um local para abrir a loja, e toda a parte burocrática.
“Daqui a 5 anos quero estar em Brasília prestando meus serviços e ser reconhecido como o melhor mecânico da cidade. Agora podem me procurar que eu que faço.”
Para mais textos, acesse nosso blog!
Até logo!
Assista o depoimento do Mário Tito:
Deixe um comentário