Alexsander e Amaral: Histórias de mecânicos

Hoje vamos apresentar para você, caro leitor, a história de dois mecânicos formados pela Escola Park Tool. Alexsander Roggers que veio de Campinas para abrir um negócio familiar e Amaral Augusto, advogado que está inserido no mercado a algum tempo com sua loja de acessórios de bike.

Alexsander Roggers

Alexsander Roggers de 29 anos é formado em Logística e trabalha desde os 8 anos de idade, pelo aprendizado e não pela necessidade. Quando mais novo, ele ajudava seu pai, levando sua marmita de bike, na hora do almoço. Naquela época, morando no interior do Paraná, essa lembrança lhe traz muita emoção, pois a bike sempre esteve presente na sua vida e de sua família.

Assim, a mais de 10 anos sua família tem um negócio, todos ajudam no restaurante, cozinhando e entregando as comidas para a região. Morando agora em Campinas, o pai de Alexsander sempre gostou de pedalar e utilizar a bike a seu favor, no dia a dia e essa paixão passou para os filhos. Além de juntar mais a família, tornando os momentos mais próximos, quando o assunto é pedal.

Por o pai ser um empreendedor nato, ele teve a incrível ideia de abrir uma bike shop, para oferecer acessórios de ciclismo e também os serviços de mecânico, mas onde ele poderia aprender a mexer nas bikes? Assim como seu pai, Alexsander também não entendia nada sobre mecânica de bike, mas comprou a sua ideia de abrir um novo negócio em família.

Desta forma, pai e filho começaram a procurar um local para se capacitar e aprender sobre o ofício. E assim, acharam a Escola Park Tool, o início de um grande sonho e de projeto começou. Alexsander começou a pedalar em grupos de ciclistas para aprender mais e conhecer as necessidades dos seus potenciais clientes. Pois, ele sabe que mesmo sendo um profissional qualificado, não adianta, portanto ele entendeu que precisava oferecer e compreender seus clientes.

Amaral Augusto

Amaral Augusto com 43 anos, mora em São Paulo e é advogado desde 2012. Sempre gostou de pedalar entre os amigos e também sozinho, ele conheceu a Escola Park Tool no dia do evento Bike Brasil.

Em 2018 ele abriu uma loja virtual para venda de acessórios de bicicleta, conciliando com seu treino diário para uma competição de bike no Paraná. Amaral permaneceu treinando um ano antes do desafio, com muito orgulho conseguiu finalizar a competição. Mesmo sem muita experiência em competições, após muito treino ele alcançou sua meta.

Após abrir a loja, Amaral começou a sentir a necessidade de abrir uma oficina mecânica para oferecer mais esse serviço aos seus clientes ciclistas. E então, ele procurou a Escola Park Tool para aprender a mecânica das bikes e poder superar mais uma meta: Abrir uma oficina de bike no ano de 2021.

Formação Profissional

Enfim, Amaral começou sua formação profissional em 2020 e concluiu com sucesso e dedicação, agora pode começar a planejar a abertura de sua oficina.

“O desafio é o aprendizado que vou conquistar dia após dia, vou sair daqui e cada dia aprender uma coisa nova. Mas na escola eu aproveitei todos os momentos, troquei muitas experiências com meus colegas de sala. Agora estou pronto para ter minha oficina própria.”

Enfim, Alexsander e seu pai estão apostando em oferecer os serviços qualificados de suspensão, pois é algo que nenhum mecânico de Campinas sabe mexer. Em 2020 ele conseguiu concluir a formação profissional e está passando todo conhecimento para seu pai.

“Qualquer equipamento que tenha uma pessoa em cima dela, precisa estar seguro. Por isso, nosso foco é ter segurança e qualidade nos serviços e estou confiante que vamos conseguir, eu fiz escola park tool.”

Faça mais por você. Venha para a Escola Park Tool, e faça parte dos melhores!

Para mais textos, acesse nosso blog!

Até logo!

Assista o depoimento de Alexsander e Amaral: