Formação profissional: Pierre Benetti

Pierre Benetti trocou seu vídeo game por uma bike a 3 anos atrás e depois desse dia, nunca mais parou de pedalar, se apaixonou pelo esporte. Hoje em dia, ele participa de um grupo de ciclistas amadores, aos domingos. Mas quase toda a semana ele gosta de pedalar com alguns amigos, quando os horários de cada um se batem.

Significado da bike

Para ele a bike significa muito, pois é nela que ele descansa a mente e consegue relaxar da correria do dia a dia.

“A bike te dá a chance de você ter um tempo para resolver os problemas da sua vida, te faz pensar com mais calma e paciência. Cada vez que você passa por um obstáculo, pode passar por outro, por isso gosto muito.”

“Minha esposa diz que eu troco de esposa, mas não troco a bike.”

Vida profissional de Pierre

Pierre trabalhou metade de sua vida na área mecânica de máquinas industriais, por 25 anos exercendo a função em uma empresa, ele decidiu mudar de área e torna-se mecânico de bike. No início era apenas para cuidar de sua bike, mas depois de concluir a formação profissional, Pierre se juntou com um sócio e em pouco tempo irão abrir uma bike shop.

“Antes era apenas para brincar e não ter tanto gasto com mecânicos, mas surgiu a oportunidade e vamos abrir uma oficina.”

Aulas na Escola Park Tool

Assim, depois que Pierre entrou no curso, mudou sua mentalidade sobre mecânica de bike, antes ele pensava ser apenas para montar uma bicicleta. Expandindo sua mente, ele entendeu que vai além de montar e desmontar, tendo muita coisa envolvida: Ferramenta, técnica, prática e competência.

Enfim, Pierre quer estar qualificado e seguro para atender seus futuros clientes, deixando os ciclistas satisfeitos.

“Às vezes você sai para um pedal e seu amigo que acabou de voltar de uma oficina, quebra ou tem que voltar para uma nova revisão.”

Então a grande importância é a qualidade no serviço, encarar isso no mercado, oferecer algo seguro e bom para os ciclistas. Nenhum dos ciclistas querem deixar a bike todos os dias na oficina, por isso muitos deles procuram os melhores mecânicos de bike de sua cidade. Assim, Pierre quer ser o escolhido pelos ciclistas para consertar suas bikes.

“Quero deixar a vida me levar.”

Faça como Pierre Benetti

Depois de conhecer a história do Pierre, agora você entende a importância das aulas na Escola Park Tool? Antes de começar os módulos ele achava que ser mecânico era apenas desmontar e montar uma bicicleta, mas após a formação ele compreendeu a importância.

“Não me arrependo de ter feito Escola Park Tool, entrei apenas com o intuito de ser meu próprio mecânico, agora quero atender outros ciclistas.”

Faça mais por você. Venha para a Escola Park Tool, e faça parte dos melhores!

Para mais textos, acesse nosso blog!

Até logo!

Assista o depoimento do Pierre Benetti: