Renato Oliveira é o novo mecânico de bike de Rondônia

Renato Oliveira de Rondônia sempre gostou de pedalar e pelo fato da bike fazer parte da sua vida, ele sentiu a necessidade de estudar e se aprofundar mais na área de mecânica da bicicleta. Ele já conhecia a Escola Park Tool por outros colegas de ciclismo, que vieram para ter aulas e aprender a cuidar de suas próprias bikes.

Portanto, após conhecer a escola por amigos, decidiu pesquisar mais e encontrou nossas redes sociais e gostou dos nossos métodos de estudo. Assim, tomou a decisão de se especializar e comprou a formação profissional, depois ficou na ansiedade para chegar o dia da viagem até São Paulo.

O Apoio da família

“Eu sabia que não seria fácil, porque eu sou ciclista amador e nunca soube mexer na minha bike.”

Mas com o apoio de sua família, ele se sentiu mais motivado a continuar sonhando e se dedicando à nova profissão. Renato e sua esposa estão planejando a abertura de uma loja para ciclistas, porém, enquanto o dia não chega, ele vai colocar em prática tudo o que aprendeu nas aulas de mecânico.

A princípio ele sempre sentiu vontade de empreender no negócio de bike, não apenas por gostar do ciclismo, mas também por que ele enxergou a oportunidade. Em sua cidade, como muitas no Brasil, as pessoas estão pedalando mais, assim fazendo com que o mercado de bike cresça bastante.

“Eu acredito que cada dia cresça mais o mercado de bike, todos os dias eu quero inovar e principalmente tentar me colocar no lugar do cliente”

Planejamento da loja

Para Renato o mais importante é entender o lado do ciclista, e respeitar suas vontades, ajudando no problema e deixando da melhor forma sua bicicleta, para que o pedal seja o mais prazeroso possível. Ele reparou que em sua cidade existe uma carência de profissionais especializados e qualificados na área de mecânica de bike. E isso fez com que ele fosse atrás de algum lugar para se especializar e conseguir adquirir um bom conhecimento.

“Depois que eu abrir minha loja, quero estar sempre atualizado. Quero estar evoluindo cada vez mais, no decorrer dos anos.”

Apesar disso, Renato ainda não divulgou seu projeto. Primeiramente ele quer colocar em prática o que aprendeu, e assim que ele estiver com tudo pronto, a loja montada e equipada com todo ferramental necessário vão focar em uma divulgação pesada.

“Por ser uma cidade pequena todos me conhecem e tem um carinho muito grande por sua família. Deste modo, ele acredita que terá clientes fiéis.”

Renato Oliveira será um vencedor

Por fim, eles têm conhecimento que todos os dias vão surgir desafios. Mas a cada desafio será um novo aprendizado, e está pronto para enfrentá-los e passar por cima das dificuldades, eliminando cada um, no dia a dia.

“Então eu acredito que podemos conseguir, tendo o foco, vamos vencer!”

Faça mais por você. Venha para a Escola Park Tool, e faça parte dos melhores!

Para mais textos, acesse nosso blog!

Até logo!

Assista o depoimento do Rummenigge Monte: