Diego Freitas mora em Itabera, interior de São Paulo e trabalha como veterinário para portes grandes de animais. Sua família está inserida no ramo da agricultura, então ele e seus irmãos sempre trabalharam na roça. Diego trabalhou por muitos anos como operador de máquina, cuidando do gado, dirigindo o trator e entre muitas funções que a família precisava.
Começo de uma paixão
Seu primeiro contato com a bike foi em busca de qualidade de saúde, ele queria praticar alguma atividade física.
“Eu fui atrás de um amigo antigo, que a gente treinava judô juntos, para voltar a treinar. Eu precisava emagrecer, mas meu amigo estava na vibe de pedalar, me chamou para ir junto, acabei pegando gosto e estou até hoje.”
No começo Diego teve certo preconceito sobre o ciclismo, estranhando as roupas, a forma de vida e não tinha uma bicicleta para se inserir. Mas após comprar uma bike de entrada, ele foi participando mais, pedalou por 6 meses sem parar.
“Comecei a ir em provas amadoras, gostei muito. Comprei outra bike mais profissional, hoje em dia eu treino e participo de competições.”
A mudança na vida de Diego
A bike mudou a vida do Diego completamente em todas as questões: saúde, disposição, tempo e muito mais.
Não existe oficina especializada de bike em Itabera, antes da pandemia tinham duas oficinas que cuidavam de bikes simples, mas a principal acabou fechando definitivamente. Então, atualmente os ciclistas da cidade estão à mercê de mecânicos de outras regiões.
Desta forma, Diego enxergou a oportunidade e está correndo atrás para tentar proporcionar essa nova fase para o município, abrir uma oficina de bike especializada. Portanto, sua meta é conquistar os ciclistas e torná-los seus clientes, já que na pandemia o número de amadores no pedal aumentou muito na região.
“Em virtude do fechamento das academias está acontecendo o aumento de ciclistas e aumentando a demanda para uma oficina especializada. Mas para abrir uma oficina nesse porte, precisamos de um bom currículo, por isso estou aqui.”
Trabalhar com o que gosta
Para Diego é uma grande oportunidade, trabalhar com o que gosta e oferecer o melhor para os futuros clientes. Sua vontade é entregar serviços de qualidade, com preços justos e com o tempo de entrega adequado. Por ser um atleta, ele entende que existe a necessidade da rapidez, pois as competições não esperam.
“Eu sei como é isso, a bike estragou agora, mas eu preciso dela para amanhã continuar treinando. Então eu entendo que o ciclista precisa da bike para o uso imediato.”
Então seu objetivo é oferecer esse diferencial para todos, ter um tempo de resposta adequado. Diego não pensa em focar no volume de bikes na oficina, e sim, na qualidade do atendimento, desenvolvendo um bom trabalho com qualidade.
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Até logo!
Assista o depoimento do Diego Freitas:
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