Oficina especializada: Seja o diferencial

Que o mercado da bike está em alta a gente já sabe, porém qual será o motivo deste crescimento? A resposta são os novos ciclistas amadores, que tentando fugir da aglomeração dos transportes públicos, decidiram migrar para o pedal.

E assim, chegamos aos mecânicos. Aposto que na sua cidade tem mais de uma oficina de bike, estou certo? E talvez, se você não tem uma oficina, está planejando abrir uma, correto? Mas o problema em questão é: como você pode se manter na frente de seus concorrentes? 

Conheça seu público da bike

O primeiro passo que você deve tomar é estudar seus concorrentes e seus potenciais clientes. Qual o serviço que os ciclistas mais procuram e qual está em falta nas oficinas da cidade? Faça uma pesquisa de campo e ofereça o diferencial, portanto o desafio é conhecer seu público e suas necessidades.

Até as oficinas mais simples oferecem a revisão de uma bicicleta, mas o que elas não oferecem são os serviços de manutenção em suspensões, freios diferentes, canote e as novas tecnologias do mercado. No entanto, quando existem essas opções, elas não são de confiança e não apresentam uma certificação da qualidade do serviço. Há aqueles que arriscam e contratam o serviço, confiando apenas na palavra do mecânico. Mas qualquer ciclista mais experiente sabe que não se deve deixar a bike na mão de qualquer um. 

Por isso, é muito importante que você faça uma pesquisa e após entender as necessidades, comece a estudar as possibilidades. Quem sabe você não abra um bike café, uma loja de acessórios ou apenas uma oficina. Assim, não abra um negócio sem um planejamento válido.

Potencial pesquisa

Desta forma, vamos supor que sua pesquisa está pronta e após a análise, você descobriu que a maioria dos ciclistas da sua região usam suspensões da Fox e da SrSuntour. Além de que, a maioria tem bicicletas elétricas de última geração, que precisam de manutenção periódica, pois eles pedalam todos os dias. Mas devido a falta de mecânicos especializados, eles vão até outra cidade para levar em alguma oficina com mecânicos de qualidade.

Então, você acaba de descobrir um pote de ouro, meu amigo! É simples, ofereça esses serviços e muito mais. Tenha uma oficina especializada nos serviços necessitados pelos ciclistas da sua cidade. Por isso você deve entender e conhecer a carência dos seus futuros clientes, assim você pode fazer com que eles frequentem a sua oficina, e virem clientes fiéis. 

Oficina especializada

Com tantas atualizações e novidades no meio tecnológico do mercado de bike, como um mecânico pode entender e saber mexer com qualidade? A resposta é: Escola Park Tool.

Na Escola Park Tool você pode encontrar diversos cursos, com diferentes módulos, cada um focado em uma especialização. O aluno não aprende apenas a mexer na especialidade, mas também entende sua função, como foi criada e seus benefícios para o usuário. Além de oferecer o aval oficial da marca para definir sua oficina como centro técnico autorizado (dependendo da marca). 

Desta forma, sua oficina pode oferecer a segurança que está trabalhando da melhor forma e com a qualidade do produtor da especialidade. Portanto, você pode se diferenciar de seus concorrentes, pois não terá gambiarras e nem insegurança de estar mexendo em algo desconhecido.

Selo de qualidade

E quem sabe, você pode chegar no ranking em primeiro lugar como melhor mecânico de bike do país. Será mais um diferencial entre tantos, pois além de ter seu nome sendo citado entre os ciclistas da sua cidade, sua oficina especializada vai estar na página de selo de qualidade da Escola Park Tool. Podendo ser visto por todos os alunos, ciclistas e mecânicos.

“Os clientes estão amando, pois agora ofereço serviço completo, adquiri vários conhecimentos que agilizam e facilitam meu trabalho. Juntou o amor pela bicicleta com o conhecimento adquirido através da escola park tool, faço o que amo e trabalho para colher bons frutos.” 

Essas foram palavras do nosso último ganhador do Selo de Qualidade, Adevaldo Alves de Souza. 

 

Enfim, vai deixar a oportunidade bater na sua porta e não agarrá-la? Faça uma pesquisa de campo, conheça a necessidade de seus potenciais clientes e tenha uma oficina especializada.

Faça Escola Park Tool!

Para mais textos, acesse nosso blog!

Até logo!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *